quinta-feira, 5 de julho de 2012

A real sobre o Corinthians

Muitos torcedorzinhos da dupla Grenal ficam choramingando por aí porque a mídia dá muita importância para os jogos e conquistas do Corinthians. Esse post, escrito pelo meu amigo Antonio Henrique (minha cria em questão de meter a real), servirá para vocês pararem com essa HISTERIA e entenderem que isso é PERFEITAMENTE NORMAL:

"Queria ver se a Globo ia falar tanto da final se fosse Grêmio ou Inter". Não ia. Se tu não sabe, eu te aviso: não ia. E com razão. Não faz sentido dar a mesma dimensão de um jogo do Corinthians pra um jogo da dupla GreNal. A matemática é facílima: o Corinthians atinge, diretamente, mais pessoas que esses dois clubes juntos. E não satisfeito em ter uma torcida do tamanho de uma nação, o Corinthians também tornou-se o time com mais SECADORES no futebol brasileiro. Em jogo do Corinthians todo mundo torce. 


E quanto a Grêmio e Inter? Nada. Nenhum torcedor de outro time se importa com as vitórias ou fracassos desses times. Ninguém quer saber se o Grêmio é o maior campeão da Copa do Brasil e o Inter ganhou do Barcelona no Mundial. Ninguém quer saber se o Grêmio cai pra segunda divisão uma vez por década e o Inter toma uma surra de um time do Congo. O Corinthians, vocês gostem ou não, é o time do Brasil. Querer que um jogo da dupla GreNal seja tratado como um jogo do Corinthians é o mesmo que exigir a mesma repercussão de uma notícia minha a uma do Brad Pitt. Loucura, coisa de doido varrido. Engulam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário