terça-feira, 3 de julho de 2012
Miralles é o retrato do Grêmio atual
É isso. Miralles foi embora. De graça. Não era nem pra ter sido contratado. A pergunta que fica é: como que paga 3 milhões de dólares por um jogador desses? É jogar dinheiro pela janela. Gastar 3 milhões com Miralles é o mesmo que atirar 3 milhões na lata do lixo e esperar que aconteça alguma coisa que não seja o prejuízo. O Grêmio já não tem dinheiro de sobra e, quando tem, gasta em inutilidades. Enquanto isso, o Inter negocia com Nilmar e Forlán, tem D'alessandro, Dagoberto, Oscar, Bolatti e etc (que provavelmente vai embora).
Não é que não se pode arriscar em jogadores desconhecidos. Afinal, os times vencedores do Grêmio eram formados por jogadores da base e apostas; jogadores desconhecidos que foram catados com lupa pelo Brasil adentro. Entretanto, gastar 3 milhões de dólares em uma aposta é o ápice da irresponsabilidade.
E é isso o que o Grêmio se tornou. Um clube bagunçado, desorganizado, com ações irresponsáveis. Miralles é o retrato disso. Não enxerga quem não quer. 3 milhões é dinheiro para se gastar em uma certeza, não em uma dúvida. Miralles nunca tinha feito nada de grandioso na sua carreira. Fez alguns golzinhos na liga chilena pelo Colo-Colo e já era considerado um atacante letal por aqui. Bobagem. Qualquer debiloide se destaca na liga chinela. Só um clube como o Grêmio para se dar ao trabalho de buscar um jogador desse nível e acreditar que vai resolver alguma coisa. E, também, só um clube como o Grêmio para levar um prejuízo de 3 milhões assim, do nada. Como uma criança que não sabe lidar com dinheiro.
É surreal e inacreditável que esse jogador sequer tenha vestido a camisa do Grêmio. Miralles e Bertoglio são os exemplos de mitos recentes que passam pelo Grêmio. Muito se fala, todo mundo sabe quem são, mas, na prática, nunca ninguém viu nada desses dois. E a torcida aplaudindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário