domingo, 8 de julho de 2012

O absurdo Léo Gago e outros fatos


Tenho uma dúvida/questão me atormentando a cabeça desde o começo do ano. Diariamente penso sobre isso. Tento encontrar uma explicação. Lá vai: como é que pode uma pessoa, diagnosticada como normal, e que não tenha nenhum tipo de doença mental, contratar o LÉO GAGO pra ser o volante titular do Grêmio pelos próximos 3 anos? Léo Gago é como o antigo Jefferson Feijão. É um símbolo entre os clubes pequenos fracassados. É aquele jogador que fica rondando e passando pelos clubecos do Brasil. Aquele jogador que tu olha e pensa: "esse cara é figura recorrente nos timecos do Brasil." É um jogador quase folclórico. É um daqueles jogadores que tá sempre jogando no Avaí. E esse cara foi tido como a solução do meio campo do Grêmio. Fizeram um contrato de 3 anos com essa ameba. "Ah, mas aquele time de desconhecidos em 95..." Aquilo foi um golpe de sorte que deu certo. A chance de isso acontecer de novo é quase zero. Então, se tu tem o Rochemback, fica com ele e NÃO CONTRATA o Léo Gago. Porque a chance de dar certo é ZERO. E o Dinho, Arce e o Jardel, tidos como "desconhecidos" em 95, um era campeão mundial pelo São Paulo, o outro eleito o melhor lateral do Paraguai e o outro de seleções de base do Brasil. Nada perto do currículo do Leo Gago.

A torcida, mais uma vez
Uma imagem que apareceu agora no jogo é uma das explicações do porquê o Grêmio estar nessa fase. Garotos juvenis alentando, com as famosas "mãozinhas", o time, mesmo tomando quatro. Tentando de todo o jeito imitar (erradamente) os argentinos. Eles acham que estão abalando. E eles não desistem, mesmo depois de tantas derrotas. Porque estão com uma idéia equivocada na cabeça de que os argentinos alentam sempre. E porque são uns imundos, alienados, idiotas. Como pode? O Grêmio não tem mais solução. Não tem saída. Clube completamente acabado. E tem gente da torcida que acha que vai pra Libertadores. Não bastou aquele vexame contra o Palmeiras? Ano após ano é um mar de amareladas. Ainda não caiu a ficha? E eu pensando que tinha caido a ficha de TODA a torcida. Eu pensei que fosse unanimidade já que o Grêmio não tem mais jeito.

Libertadores?
Mal sabe o Kléber Gladiador que o Grêmio não vai pra Libertadores nem sob decreto presidencial. E eu avisei aqui que era só o Grêmio começar a enfrentar time bons e TITULARES no campeonato Brasileiro, que ele começaria a cair na tabela. Quem é que não vê que esse clube tem que fechar? É um time sem ambição. O fracasso está presente na face da maioria dos jogadores. Léo Gago, Gilberto Silva, Vilson, Werley, Marco Antonio, Tony e etc. Isso não tem mais espaço no Grêmio, pois o fracasso que rodeia esses jogadores é visível. É sempre assim: algum zagueiro do Grêmio se lamentando e o goleiro do Grêmio pegando a bola no fundo das redes. Algum jogador do Grêmio dando entrevista completamente abatido. Um meio campo nulo, que não oferece perigo nenhum. Todo jogo é isso. Vejo isso faz 10 anos. Sempre assim. Já sabemos de cor o que ocorre e o que vai ocorrer com esse time, jogo após jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário