segunda-feira, 30 de abril de 2012

Desmistificando o Invicto de 79


Como eu bem antecipei, esse blog será poderoso. Em menos de 24 horas já tivemos quase 800 views. Tu acha que isso é pouco? Tu acha que isso é POUCO? Crie um blog e tente ter, EM MENOS DE 24 HORAS, 800 views. Tente. Tu não vai conseguir. Sabe por quê? Sabe POR QUÊ? Porque TU NÃO SABE DE NADA.

Já tem gente irritadinha com o último texto porque o Daniel disse que o Inter só nasceu para o futebol em 2006. Só que não adianta chorar. Essa é a real. Vocês podem dizer que o Inter já tinha vencido campeonato nacional, ganhava Grenais e etc, mas isso não vale NADA. Bahia, Atlético MG e Sport já foram campeões nacionais e, mesmo assim, não são considerados times grandes. Certo, coloradinho histérico? Ou tu tá querendo me dizer que o teu ROLO COMPRESSOR se equivale a esses times porcarias? E também não vem me dizer que o Inter já tinha ido pra final da Libertadores antes do Grêmio, porque ir pra final não significa NADA. São Caetano já foi pra final de Libertadores e isso não muda o fato de ele ser um time patético. E também parem de falar que ninguém dava importância para a libertadores no passado querendo dizer que foi por isso que vocês não ganharam. O Inter não ganhou libertadores porque era um time patético, cagalhão e se assustava com tudo. Aceitem que o Inter só surgiu para o futebol como uma POTÊNCIA no ano de 2006 e, por grandes trabalhos e esforços, se manteve como um dos principais clubes do Brasil com reconhecimento mundial. Antes NINGUÉM SABIA quem era o Inter. E tu, gremistinha arrogante, não fica felizinho não, porque a porcaria do teu time morreu em 2002.

Então, uma das coisas mais irritantes de se ouvir de um colorado é esse tal de "campeão invicto". Sempre, MAS SEMPRE o colorado falará disso. Em qualquer discussão o colorado vai dizer que foi "tri campeão invicto". Só que não é bem assim. Preparei esse post para acabar com essa mentira de uma vez por todas e te mostrar que esse campeonato foi um dos campeonatos mais vagabundos da história do futebol mundial.

Lê essa merda e não me irrita.


Antes de mais nada: parem de falar que o Inter é "tri campeão invicto". Além de não ter vencido três títulos em sequencia (75, 76 e 79), também não venceu os três de forma invicta. O Inter foi, no máximo, o primeiro clube a vencer três vezes o Campeonato Brasileiro. O Inter é tri campeão brasileiro, mas não tri invicto. Então, parem com isso, ok?

Corinthians, Portuguesa, Santos e São Paulo não participaram desse campeonato. Sim. Três dos mais importantes clubes do país não participaram desse campeonato. Além disso, os times cariocas só entraram na segunda fase, fato que tira mais ainda a dificuldade do campeonato. "Ah, mas não participaram porque não quiseram, o Inter não tem nada a ver com isso". Pode não ter nada a ver, mas tira qualidade do campeonato SIM. Tudo bem, eu sei que "se era tão fácil assim, por que outro time não foi invicto também?" Vamos continuar:

Na primeira fase, (80 clubes divididos em dez grupos) não foi apenas o Inter o invicto. Grêmio Maringá (sim, GRÊMIO MARINGÁ) terminou a primeira fase invicto com o mesmo número de vitórias e empates do todo poderoso colorado. Não tá satisfeito? Quer saber outro clube que terminou a primeira fase invicto? O fenomenal time chamado MARANHÃO. Pasmem: com o mesmo número de vitórias e empates do Inter. Outros dois clubes que, apesar de não terminarem em primeiro nos seus grupos, fecharam a primeira fase invictos foram o Brasil de Pelotas e Atlético MG. Isso tudo só pra mostrar que não era tão complicado assim ser invicto nesse campeonato como os colorados querem dizer.

Além do próprio Inter, o grupo G era composto por:
Atlético Paranaense, America, Coritiba, Figueirense, Grêmio, Rio Branco, Sport, Santa Cruz e Operário.

Piada?

Isso que o grupo G era considerado o mais difícil junto com o grupo H. E mais: dos 10 clubes, 8 se classificariam pra próxima fase. Ou seja, não existia pressão alguma, pois apenas dois clubes ficariam de fora. Uma várzea.

Debiloide achando que
participou da conquista
do seu clube.
Na segunda fase entraram mais 12 clubes. Seis do Rio e seis de São Paulo. Ou seja, já não bastasse Santos, São Paulo e Corinthians não participarem do campeonato, Flamengo e Vasco da Gama só entraram na segunda fase. Detalhe: o Vasco terminou a segunda fase invicto. Guardem essa informação, pois será usada daqui a pouco. Os outros times que se classificavam tinham derrotas insignificantes, como o Cruzeiro que perdeu apenas 2.

Grupo do Inter na segunda fase:
Atlético Paranaense, Desportivo Capixaba, Inter de Limeira, Caldense, São Paulo-RS, Anapolina e Goytacaz.

Sim, isso mesmo. GOYTACAZ.

Na terceira fase entraram Guarani e Palmeiras. É isso mesmo, o campeão e o vice campeão do ano anterior não participaram do restante do campeonato.

Grupo do Inter na terceira fase:
Goiás, Atlético MG e Cruzeiro. 

AGORA SIM o bicho começou a pegar e o Inter terminou essa fase invicto. Palmas. Mas terminou invicto assim como o Vasco da Gama e o Palmeiras. 

Na semi final o Vasco enfrentou o Coritiba e o Inter enfrentou o Palmeiras. Ou seja, dos 4 times que estavam na semi final, três estavam invictos. Tudo bem que o Palmeiras jogou pouco, então não conta. Mas vamos admitir, então, que Vasco e Inter estavam invictos no campeonato. E a final foi justamente disputada entre dois clubes invictos. Pois bem, qual é a conclusão? SEJA LÁ QUEM fosse o campeão, ele seria invicto. Por que? Porque esse campeonato foi uma palhaçada e alguém tinha que vencer no final. O Inter só foi enfrentar um adversário FODA na semi e na final.

O time que nunca perdeu do Goytacaz, Capixaba e Operário.
80 clubes vagabundos atirados em grupos. A absoluta maioria do times eram patéticos e os grandes times do país foram entrando aos poucos. A verdade é que esse campeonato foi uma grande Copa do Brasil em formato de campeonato. E Copa do Brasil o Grêmio já venceu de forma invicta TAMBÉM. Só que ninguém fala disso porque NÃO TEM NADA DE MAIS.

De nada vale vencer o campeonato de forma invicta. A taça vai pro armário de qualquer forma. E, colorados, parem de falar como se vocês tivessem vencido o campeonato brasileiro DE HOJE sem perder nenhuma partida. Parem de achar que isso foi grande coisa, como se fosse um fato histórico, como se vocês tivessem enfrentado dois turnos contra Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Guarani (era bom na época) e outros times FODEDORES.

Vocês não me enganam.

Um comentário:

  1. Na realidade é sim histórico o acontecimento de vencer o brasileiro de modo invicto, independentemente do formato do campeonato, era o que se tinha na época foram 23 partidas, o inter soube tirar proveito da qualidade dos adversários, que eram sofríveis, pelo que tu achas, mas lembro que era para o grêmio também. Desmerecer essa conquista histórica não a faz menor, é até esperado de um torcedor do rival, não sou daqueles que diminuem as conquistas de vocês, pelo contrário as reconheço de boa, pois quanto maior são vocês, maior seremos nós...um abraço.

    ResponderExcluir