Vocês podem pensar que o foco desse blog é somente criticar o momento atual do Grêmio, mas as coisas não vão funcionar assim aqui. Apesar do momento do Grêmio ser horrível, vemos equívocos no lado do Internacional também. Especialmente em sua torcida. Sim, seus chatos, vocês também vão ouvir algumas verdades.
Com o real surgimento do Inter para o mundo do futebol, fato ocorrido em 2006 (sim, patetas, vocês só nasceram em 2006), surgiram também alguns colorados lunáticos, histéricos e arrogantes. E o grande problema disso é que tenha ocorrido bem na era das redes sociais. Na época em que os torcedores do Grêmio eram arrogantes - coisa que ainda persiste hoje, mas é abafada pelos fracassos campais do seu time - pelo menos não existia tal tecnologia. Enfim, é o dia inteiro lendo caras falando bobagem, tomados pelos seu fanatismo imbecil, que lhes cegam perante às verdades. Notem: são alguns, mas alguns MUITO CHATOS. Geralmente imbecis jovens. O resto dos torcedores é um pessoal mais velho, que viveu os tempos ruins do Inter e se portam como pessoas civilizadas.
O primeiro mito que vou desmistificar aqui é o fato da torcida do Inter se auto denominar como "Campeã de Tudo", como se isso fosse só privilégio deles. Eu quero lembrar pra vocês, bundinhas, que na época em que o Grêmio venceu o seu Mundial não existia nem Recopa nem Copa Sul-Americana, torneiozinhos criados com fins somente comerciais. Ou seja, parem com isso. Só o papo de "imortalidade" é mais batido que esse. Vocês são "Campeões de Tudo", mas isso não os faz os "Power Rangers" vivendo em solo gaúcho. Falem da segunda divisão do Grêmio, burros. Detalhe, o Inter só não caiu para a série B porque pagou. Sim, essa é a real. Se dependesse da qualidade, da bola, teriam caído também. E sabe-se lá onde estariam agora, pois o Inter era um clubeco furreca. Falando em títulos, parem já com essa mania de achar que são os donos da América. Antes de 2006 vocês diziam para os gremistas que o que interessava era "mandar na terrinha". Papos como "ganha Mundial, mas não ganha Gauchão" eram corriqueiros, o que me deixa muito irritado quando vejo algum colorado se achando o grande ícone da América Latina. O fato é que vocês viraram "copeiros" e que o Grêmio não passa de um clubeco amedrontado, atualmente. Entretanto, quando ultrapassarem o Grêmio em número de Copa Libertadores, poderão cantar de galo.
Nego Cristian era um dos únicos que se salvavam naquela época pavorosa. |
Em relação ao papo de "campeão do mundo FIFA", eu espero que vocês tenham noção de que isso é só uma "flauta" sem o menor fundo de verdade. Em primeiro lugar que nas primeiras Copas do Mundo nem seleções da África e nem seleções da Oceania participaram do torneio. E mesmo assim Uruguai e Argentina não deixam de ser campeões do Mundo, não é mesmo, safados? "Ah, mas a FIFA organizou as Copas, ao contrário dos Mundiais Interclubes passados", diz um lunático. Mas nem precisava, vagabundo. O mundo do futebol era somente dominado por europeus e sul-americanos. Ou seja, somente com Comnebol e Uefa já se poderia organizar um evento desses - muito menos importante que uma Copa do Mundo de seleções. Para terminar, o Corinthians foi campeão do Mundial da FIFA e todos sabemos que ele não é realmente um campeão do mundo. Era só o que faltava não se considerar Real Madrid, Boca Juniors, Juventus, Ajax, Bayern de Munique, Santos do Pelé, Nacional, Peñarol, River Plate e etc como campeões do mundo. Quer dizer que ninguém era campeão mundial até 2005 só porque não tinha o selo Fifa? Além disso, a entidade Fifa não tem credibilidade nenhuma, então parem com esse negócio de "campeão fifa".
E, para finalizar no assunto "mundial", parem de achar que ganharam de algo muito mais poderoso que o Grêmio na final. O Barcelona não tinha Messi nem Eto'o. Nem Xavi (banco na época) nem Iniesta jogavam algo. O ataque do Barcelona naquele dia foi composto por um finlandes débil mental e por um rapaz chamado Giuly, depois substituído por um tal de Ezquerro, completa nulidade se tratando de futebol. Já o resto do time tinha, também, Oleguer, Thiago Motta, Sylvinho, Rafael Marquez ,Van Bronckhorst. Sem falar na naba do Belletti. E vocês tem a cara de pau de falar que o Hamburgo estava com o time reserva? Parem de falar do Hamburgo. O Barcelona não era nem de perto esse Barcelona que vocês acham que era. Nem sombra do atual. Além disso, parem de achar que ganhar da Inter de Milão, do Stuttgart e etc, em Copas Dubais e Surugas (parem de falar "Copa Suruba" gremistas debiloides), ou fuleiragens do tipo, foi uma grande epopéia. Vocês não enxergam que não precisam disso, visto que ganharam tudo nos últimos 7 anos?
Falando sobre torcidas, outra coisa que me irrita demais é entrar no site do Inter e ler que "são a maior e melhor torcida do Rio Grande". Ai, ai, safados, vocês não sabem que em todas as pesquisas feitas nos últimos 10 anos, pelo menos, deu que o Grêmio tem mais torcida? Parem com isso. E outra: vocês podem ser a melhor torcida por cobrarem de seus jogadores muito mais que os gremistas, mas em relação ao espetáculo com bandeiras e outras dessas porcarias vagabundas, são meras imitações da torcida do Grêmio. Se acham os castelhanos, mas são mais uma mera cópia de outra cópia. Aliás, possuem 4 argentinos no elenco, vão pra aeroportos com murgas e barras argentinas comemorar chegadas de Cavenaghi's da vida e querem dizer que gremista é que "paga pau" de argentino? Mas vão se enxergar. A respeito do elenco do Inter, e de opiniões acerca de alguns jogadores, a minha critica não é contra alguma "babaquice" feita por algum colorado. É só uma real acerca de alguns jogadores. Índio, por exemplo, é um magnífico zagueiro de futebol. Bolívar em decisões sempre cresce (pare de citar o Mazembe, ninguém jogou nada naquele jogo). Nei é um lateral eficiente e Kléber é um baita lateral. É só ver. E por final, eu não podia esquecer dos gremistas idiotas: todos nós sabemos que perder pro Mazembe foi uma vergonha inédita, mas pare de dizer que "D'Alessandro e cia" não jogam nada por causa daquele jogo, pois esses mesmos "D'Alessandro e cia" metem uma trolha por mês no rabo de vocês.
Se preparem que no próximo post o Arthur vai acabar de uma vez por todas com o mito de "único campeão invicto" e vai PROVAR pra vocês que isso não passa de papo furado e que aquele campeonato foi um dos campeonatos mais vagabundos da história do futebol mundial. O pau vai comer. Preparem-se.
Boa. A real mesmo.
ResponderExcluirAss.: Leandro