segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
O Grêmio não vai ser campeão da América
O Grêmio não vai ser campeão da América. Sim, vamos logo encerrar essa questão de uma vez por todas. Uma rodada de torneio e eu logo já lhes afirmo isso. Vocês nem precisam ficar nervosos mais em dias de jogos. Relaxem. Não existe a menor possibilidade disso acontecer. Por quê? Porque o Grêmio perdeu pro Deportivo Huachipato em casa na estréia do torneio. Nunca um clube campeão perdeu em casa na estréia pra um clube tão insignificante como esse. Eu PESQUISEI isso se vocês querem saber. Nos últimos 20 anos, NUNCA um clube vencedor da Libertadores perdeu pra um time desse porte em casa. O máximo dos máximos foi o Cruzeiro em 97 que perdeu pro Grêmio em casa. Outra coisa: Eu pesquisei, panacas. Como pôde ocorrer isso e ainda existir gente acreditando que o Grêmio possa ser campeão? O ano passado inteiro tentando se classificar pra Libertadores, todo um parto pra se classificar na pré Libertadores, pra na estréia perder pro pior time do grupo em casa? E vocês continuam acreditando?
Na primeira rodada, o Grêmio já faz contas e mais contas pra poder se classificar em SEGUNDO no grupo. Fábio Koff e Rui Costa: vocês são extremamente competentes, mas pegaram um clube com alma de perdedor. Sinto por vocês. O Grêmio continua o mesmo clube fracassado dos últimos 10 anos. Achei que finalmente teríamos um clube vencedor nesse ano. Me enganei. Não tem áurea de clube vencedor. O treinador também não tem áurea de vencedor. Tinha, não tem mais. Poupa jogadores, todo pomposo, se achando o manager europeu, e perde pro Huachipato em casa. Tu não tem vergonha, Luxemburgo? Eu quero te avisar algumas coisas:
1) Pará, teu bruxo, é um LIXO de jogador. Não dá mais, acabou a brincadeira. Vamos falar sério agora. Não há mais espaço pra esse jogador no time principal do Grêmio. E é bem assim: "Lixo". Por que lixo? Porque a partir do momento que um jogador não tem nenhuma utilidade numa equipe - e ele não tem, já que não sabe cruzar e não tem imposição física de defensor - ele pode ser comparado a algo passível de ser posto dentro de uma lata de lixo.
2) Werley e Cris, teus bruxos, são zagueiros totalmente medíocres. Um é um velho ultrapassado e o outro é um zagueiro totalmente instável.
3)Elano, outro bruxo teu, não tá NEM AÍ pro Grêmio e se salva porque tem algumas qualidades técnicas. É um jogador completamente acomodado e displicente. Teu meio campo de ligação é extremamente velho.
4) A desculpa de falta de entrosamento é INVÁLIDA, porque já estamos quase no meio da fase de grupos, quarta tem Fluminense FORA de casa, e tu e todos os outros imbecis que dão essa desculpa não se deram conta disso, pelo jeito.
5) Tu dirige um clube fracassado.
Só um COMPLETO, mas um COMPLETO idiota pode nutrir esperanças no Grêmio com essa defesa, com essa estréia e com essa ÁUREA DE CLUBE PERDEDOR. Perder pro Huachipato por si só já é motivo pra poder se afirmar que o clube não vai vencer a Libertadores. Agora, acrescentando ao fato de que foi o GRÊMIO que perdeu, isso pode ser categoricamente provado. Times como Corinthians, Fluminense e São Paulo até poderiam perder pro Huachipato em casa. São times sólidos, vencedores, ofensivos, fortes. Com o Grêmio é tudo nas coxas, tudo no limite, tudo na base do quase. O Grêmio é inofensivo e vulnerável. O Grêmio nunca iria se impor na Bombonera como fez o Corinthians ano passado, mesmo o Boca sendo um time fraquíssimo, que também perdeu na estréia em casa em 2013 e obviamente NÃO VAI ser campeão do torneio. Vocês sabem disso. Mesmo contratando Eduardo Vargas, Barcos, André Santos e etc. Chegaria na final e tomaria 3 como em 2007. Dá pra ver nitidamente isso. O espírito de clube vencedor não voltou, o técnico é ultrapassado - mesmo que tenha nos iludido em alguns jogos do Brasileiro - e a defesa é horrível. Peguem como exemplo a Sul-Americana do ano passado. Alguém me explica o que aconteceu contra o Millionarios? Que tipo de péssimos jogadores são esses que entregam uma classificação daquela forma? Peguem o São Paulo como exemplo. Vejam a diferença de comportamento dos dois clubes naquele torneio. Um toma 3 gols em 15 minutos do Millonarios e o outro enfia 2 a 0 naturalmente no último campeão do torneio, a Universidad do Chile, fora de casa. Não enxergam que um é um clube fracassado e o outro é um clube vencedor?
O que eu quero com esse texto? Só que torcedores lunáticos parem de se iludir e escrever em suas páginas da Internet que o Grêmio vai ser tri campeão da América, que vai ser campeão. Eu não quero mais ler isso até o Grêmio ganhar algo novamente. Quando é que vocês vão parar com isso? Quando que vocês vão ficar quietos? Para quem acha que o Grêmio vai ser campeão da Libertadores: o Grêmio NÃO vai ser. NÃO VAI. Estão lendo? Não vai, infelizmente. Não vai ser dessa vez. E esse é o único lugar em que tu vai ler isso, em que tu vai ler o futuro sendo dito. Mesmo que isso seja de fácil percepção, levando-se em conta o inicio de competição e os últimos anos. Não chorem depois, como em todos os anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário