Fui na inauguração da Arena achando que, com a construção de um estádio moderno de nível europeu, as pessoas aprenderiam automaticamente como se portar de forma civilizada em uma partida de futebol. Achei que a simples presença de uma construção de luxo faria as pessoas caírem na real e se que comportariam direito. Me enganei. O que vi foi um show de horror. Um dos dias que mais me irritou nos meus 23 ridículos anos de vida. Me irritou mais do que os jogos no Olímpico e Beira Rio, pois um comportamento ignorante e selvagem nesses dois estádios caindo aos pedaços é esperado, então eu entendia, apesar de não gostar Na Arena, não.
Pessoas de chinelos, sem camisa, bermudas, fumando, bebendo, gritando, jogando pacote de amendoim no chão, em pé, escorado no parapeito, mulheres passando com calça suplex pra chamar atenção, pessoas bêbadas. Nada disso é compatível com a Arena. E é por isso que me irritou. Até entendo que tu seja um primitivo burro no Olímpico todo destruído, mas aquela situação não combinava com a Arena. Então eu bolei uma cartilha de comportamento para os jogos na Arena que tu, macaco irracional que não consegue se portar decentemente num estádio, vai ler e passar a adotar nessa tua vida pra se tornar um ser humano normal e direito e também vou mandar para a OAS para que eles façam um manual e DISTRIBUAM nos jogos, além de fazer uma cópia enorme para pintar nas paredes internas do estádio. Depois disso, tu não terás mais desculpas para se comportar feito um fodido que usa o futebol pra aliviar a tua insignificância e a tua vida de merda socado 14 horas por dia num escritório.
Vamos lá:
1 - Proibido gritar
As pessoas que utilizarem as dependências do estádio não podem gritar. Ninguém é obrigado a ouvir o teu berro enlouquecido. Nada me irrita mais num jogo de futebol do que aguentar um estúpido gritando atrás de mim (direto na minha orelha) merdas que ninguém tá ouvindo dentro do campo. O imbecil grita pro juiz ou para os jogadores, como se eles estivessem ouvindo e fossem obedecer a ordem. O que tu estás querendo com isso, palhaço? Qual é o teu objetivo? Vai mudar alguma coisa? O Luxemburgo vai te ouvir e fazer a substituição que tu quer? O Pará vai aprender a cruzar uma bola na área direito? O Marcelo Moreno vai aprender a fazer gols? O juiz vai voltar atrás e dar a falta pro teu time? NÃO. Então, cale a boca e aprecie o futebol da forma como tem que ser apreciado. Tudo o que tu está fazendo é gritar na orelha de alguém, incomodando todos ao redor. Pare de gritar. Com isso, cada torcedor, na entrada do estádio, vai ganhar um medidor de decibéis (para ser devolvido logo após, não roube). Uma central poderosa dentro da Arena estará monitorando os 60 mil medidores de decibéis via satélite. Todos os medidores que apresentaram um número que ULTRAPASSE o limite que eu estipulei (não sei o número porque não entendo nada de decibéis) será RETIRADO do estádio. Isso mesmo. RETIRADO do estádio. Isso me leva à próxima regra:
2 - Comemore gol de forma civilizada
Quando o time se aproxima da área para fazer gol, eu já tapo os ouvidos. Porque quando a jogada de ataque está se formando, as pessoas já estão berrando de forma histérica. Seja racional e pense no que tu está fazendo, burro. Isso não vai te levar a nada. Apenas assista a jogada como se tu estivesse assistindo um filme. Por acaso tu ficas gritando feito um ESTÚPIDO no cinema quando a cena principal de tiroteio está acontecendo? NÃO. Por acaso tu ficas gritando no teatro nos momentos decisivos da peça? NÃO. Então por que tu tens que necessariamente berrar no estádio de futebol? "Ah mas é futebol, futebol é assim". É assim na tua casa, nesse teu muquifo onde tu andas de chinelos e berra na frente da televisão. Portanto, quando o teu time fizer gol, tu vai APLAUDIR SENTADO NA TUA CADEIRA, caso contrário, será retirado da Arena. Isso mesmo. APENAS aplaudir, nada mais. A única exceção que EU faço (sou o dono da cartilha) é quando ocorrer um gol do título/classificação aos 90 minutos. Aí tu podes levantar da cadeira e comemorar com os braços emitindo leves sons pela boca. De resto, é sentado aplaudindo.
3 - Não vaie o adversário
Vaiar o adversário é coisa de índio que tem rivalidade com outras tribos. É coisa de macaco, tipo aquela cena do filme Odisséia no Espaço quando os macacos se encontram e começam a gritar uns pros outros. QUem tu quer ser, um macaco irracional ou um ser humano civilizado e respeitador? Quando a outra equipe entrar em campo, aplauda. Eles fazem parte do espetáculo. Quando o jogador da outra equipe errar uma jogada, aplauda e dê força para ele. Todos queremos um jogo decente e bom de se assistir. Quando a outra equipe marcar um gol, aplauda. Aplauda o esforço de jogar na casa do adversário e conseguir marcar ou até vencer. Ao final da partida, não importa quem foi o vencedor, aplauda. Pare de achar que todos são teus inimigos, pare de vaiar o adversário, pare de xingar a torcida do outro time. Aplauda e aprecie o futebol que é feito pelas duas equipes.
4 - Nada de chinelos, regatas, bermudas ou sem camisa
|
homens clássicos e decentes |
Nada pode ser mais desagradável do que eu estar pronto para assistir de forma civilizada a partida e me aparecer um bagaceiro do meu lado sem camisa, de bermudas e chinelos. Ei, MARGINAL. Coloque uns tênis, uma calça e uma camisa decente. Ninguém é obrigado a ver esse teu pé peludo nojento, ouvir esse barulho irritante do chinelo arrastando no chão e essas tuas pernas peludas por aí nem a tua pança inútil que tu cultivou por ser um derrotado. Guarde essas merdas para a tua casa quando tu estiver sozinho ou com a tua esposa gorda asquerosa que tu não aguenta mais e se arrependeu de casar. Dentro da Arena é vestido de forma decente e de banho tomado. Por acaso tu vês nos estádios ingleses bagaceiros sem camisa e chinelos? Não. Por acaso tu vês na liga Dinamarquesa estúpidos passando pra lá e pra cá arrastando chinelos vestindo regatas? Não. Tu só vês essas merdas em países subdesenvolvidos tipo Chile, Argentina, Equador, Colômbia, Uruguai e outras merdas Sul Americanas. Quem tu quer ser? Um macaco subdesenvolvido ou o civilizado europeu? Então, a vestimenta para entrar na Arena é: tênis, calças escuras (pare de usar calças brancas) e a camisa/camiseta. Quem não se apresentar dessa forma na roleta, será convidado a se retirar. Quem tirar a camisa dentro do estádio, será retirado por seguranças enormes e tu não terás a mínima chance de se defender. Tudo isso no verão. No inverno é sapato, calça, granda sobretudo, manta, chapéu viril másculo ou ternos.
5 - Nada de camiseta de time de futebol, nem do Grêmio
Uma das coisas mais bagaceiras na sociedade atual é, sem dúvida nenhuma, camisa de clube de futebol. Não me interessa se tu está indo assistir o Grêmio, tu não vai entrar com a camisa do Grêmio. Por acaso tu vai com a camisa do Batman assistir o filme do Batman no cinema? Por acaso tu vai vestido de Homem Aranha ver o filme do Homem Aranha? Tu vai vestido de Harry Potter assistir o filme do Harry Potter? Não. E os que fazem isso são vítimas de bullying, piadas e risadinhas. São ridículos. Então, quando tu vais no jogo com a camisa do Grêmio tu é apenas um desses palhaços que se vestem como o personagem para ver o filme no cinema. Tu é um COSPLAY de jogador de futebol. E agora? Como tu te sente agora que eu te RIDICULARIZEI pra internet inteira ver? Na próxima partida tu já sabe como ser uma pessoa decente e não vai com a camisa do Grêmio.
6 - Mulheres só entram acompanhadas por seus maridos ou pais
Mulheres têm o dom de estragar tudo o que o homem construiu só pra ele. Mulheres não aguentam ver homens se divertindo e independentes do sexo feminino não dando a menor importância pra elas, então elas têm que se meter no negócio dos homens. As mulheres estão acostumadas e serem paparicadas desde crianças por todos os homens do planeta. Quando ela tem 14 anos, todos os homens já querem comê-la e, por isso, vivem fazendo favores, pensando nela 24 horas por dia, mandando torpedos, mensagens no facebook, bilhetes na sala de aula, declarações de amor e etc. Elas crescem com a impressão de que os homens existem para paparicá-las e servi-las (por culpa dos próprios homens). Então, o que elas fazem quando veem que os homens estão bem e se divertindo sem a presença delas? Dão um jeito de entrar no negócio, sempre com o argumento de que o futebol é machista e que não dá espaço para elas. Então, os homens fracotes acham que são machistas e liberam a entrada delas nos lugares que eles criaram para se divertir para não passar a imagem de machista. Assim foi com os bares, cervejas, esportes e estádios de futebol. Os homens criaram os bares e a cerveja para aliviar a cabeça depois de passar 18 horas na fábrica correndo o risco de ser mutilado e elas quiseram participar disso também, bebendo até vomitar se portando como totais animais só porque os homens fazem isso. Depois, criaram o futebol para se divertir e ter um lugar para se encontrar com outros homens sem ter que aturar a esposa que ele já atura durante a semana inteira. Vendo isso, agora elas invadiram os estádios de futebol pois não admitem que homens se divirtam sem elas. Isso aconteceu com o vídeo game também.
Por acaso os homens reclamaram que todas as costureiras do mundo são mulheres? Por acaso eles reclamaram maior presença de homens em cursos de humanas? Por acaso eles reclamaram maior participação de homens em chás de fraldas? Por acaso eles reclamaram maior número de homens assistindo novelas ou comédias românticas ridículas? Não. Os homens algum dia reclamaram que gostariam de participar de atividades criadas e frequentadas por mulheres? Não. Porque crescemos aprendendo valores e respeito, portanto não somos egomaníacos que querem estar em tudo sendo notados o tempo inteiro. Portanto, pare de ir em estádios de futebol.
Me irrita muito ver mulheres em estádios de futebol fingindo que estão se importando muito com a partida gritando "CHUTA" quando o jogador está com a bola no meio de campo. Todo mundo percebe que é forçado e que tu só quer pagar de torcedora. Pare de arruinar tudo. Tu só quer se meter no futebol para passar entre as fileiras de cadeiras e receber assovios de homens imbecis que se emocionam com qualquer par de peitos que passam pela frente deles. Deixe o futebol para os homens. Nos deixem ter pelo menos UMA coisa no MUNDO que possamos fazer sozinhos, sem a presença de vocês.
Portanto, mulheres só poderão entrar na Arena se estiverem acompanhadas de seus maridos e/ou pais para que possamos explicar para vocês as regras do impedimento e dizer quem é o cara de amarelo com apito na boca com cara de sério e esperto que está te ensinando algo.
7 - O ingresso mais barato custa 500 reais
Uma vez um esquerdista metido a salvador da humanidade me disse que o clube deveria DAR 10 mil ingressos para os pobres porque eles também têm direito à cultura e que o futebol não pode ser elitizado. Pois eu digo: viva a elitização do futebol. Tu quer cultura? Vá numa biblioteca pública ler uns livros. Se matricule num dos diversos cursos que o governo disponibiliza para que tu possa deixar de ser um pé de chinelo. Vá estudar. "Ah mas as escolas são ruins". Não são. A pessoa que QUISER estudar, vai estudar. Além do mais, futebol não é cultura. Futebol é completamente inútil, pura diversão. É como dizer que a globo deve DAR 10 mil televisores com PPV do BBB para os pobres porque eles também têm direito à cultura. Só vai no estádio de futebol assistir ao jogo quem pode. Pare de reclamar que o preço do ingresso está muito elevado. Vá trabalhar, junte uma grana e vá ao jogo. Caso contrário, não vá. Imagine o PEITO desse esquerdista dizendo que o clube deve dar 10 mil ingressos. Quer dizer que os diretores do clube se matam dia a dia, dormem às 6 da manhã, almoçam às 5 da tarde, atendem telefonemas, viajam, bolam contratos, contratam jogadores caros e disputados, gastam uma grana federal para simplesmente DAR 10 mil ingressos? Não. O ingresso mais barato deve ser, no mínimo, 500 reais. Isso vai ajudar a resolver dois problemas:
a) diminuir a presença de fanáticos nos estádios e o nível de fanatização das pessoas em geral. Fanáticos por futebol normalmente são infelizes que não conquistaram nada na vida, ganham uma micharia e usam o futebol como escape para fugir da vida medíocre que levam. Com o ingresso custando 500 reais, eles serão impedidos de participar do futebol. Isso vai fazer que, com o tempo, ele deixe de gostar tanto de futebol e passe a encará-lo apenas como um esporte qualquer. Ou então, vai fazer com que ele se esforce na vida para conseguir o ingresso para assistir ao jogo e, consequentemente, ao subir o nível de sua vida, também deixará de ser fanático pois não será mais um infeliz.
b) ajudar na manutenção do estádio. É ridículo que se coloque ingressos custando 80 reais num estádio desse porte. Isso não dá pra pagar nem o garçom do bar ou o cara que vende pipoca. Se tu quer um estádio de luxo com atendimento decente, tu vai pagar por isso. Caso contrário, volte ao Olímpico pagando 10 reais sentado no concreto sem cobertura. Nada de "direitos do torcedor". Torcedor não tem direito algum, tu vai no estádio porque QUER e vai pagar o que o clube QUISER para ver o jogo. Fique em casa se não estiver disposto.
8 - Nada de tambores, bandeiras ou gente cantando
Tu está numa tribo indígena? Tu está vivendo no tempo das cavernas? Ou tu é apenas um IMBECIL que acha que vai adiantar alguma coisa tocar tambor, balançar bandeira e cantar músicas ridículas durante o jogo? Me diz qual é o sentido de bater em tambor e pendurar bandeiras pelo estádio. Os jogadores não estão nem aí para essa merda e eles MENTEM quando dizem nas entrevistas que o apoio do torcedor é fundamental. Eles estão MENTINDO.
9 - Formulário para preencher antes de adquirir o ingresso
Para diminuir ou até mesmo acabar com o número de loucos gritões e fanáticos dentro do estádio, eu bolei um formulário que é tipo de um vestibular para que tu possa comprar o teu ingresso. Caso tu reprove, tu será impedido de comprar o ingresso e, por consequência, impedido de ir ao jogo.
Por que você quer ir ao jogo?
(a) Para assistir um espetáculo e apreciar o esporte
(b) Porque eu amo o Grêmio, o Grêmio é a minha vida e eu não perco um jogo
Você tem alguma tatuagem do Grêmio?
(a) Não
(b) Sim
Você já chorou por causa do Grêmio?
(a) Não
(b) Sim
O que você faria pelo Grêmio?
(a) Nada
(b) Daria a vida por esse campeonato
Se o juiz marcar um pênalti duvidoso para o adversário, como você reage?
(a) Assisto a cobrança
(b) Começo a gritar, xingar o juiz e chutar tudo porque o Grêmio é o clube mais odiado do Brasil mas jamais nos matarão
O que representa o Grêmio para você?
(a) Nada
(b) Tudo
Você chorou na despedida do Olímpico?
(a) Não
(b) Sim
Se o Grêmio for eliminado de uma competição e, no outro dia, um colorado fizer piada, como você reage?
(a) Rio junto com ele, futebol é apenas diversão
(b) Fico puto e armo barraco no meio do expediente, gritando palavras de ordem, pois não admito piadas com o meu time
O que o Internacional representa para você?
(a) Nada
(b) Odeio os vermelhos e correremos los putos do Inter
Por quanto tempo você ficaria na fila para comprar o ingresso?
(a) No máximo 5 minutos
(b) Ficaria por dias ou até semanas. Armaria uma barraca na fila e dormiria lá, passando fome, frio e com chuva na cabeça, porque o Grêmio é mais importante que tudo
Os formulários serão analisados por especialistas da OAS e, caso tu tenha assinalado a resposta B em QUALQUER uma das perguntas, significa que tu não tens capacidade mental de adentrar no estádio.
Se todas essas medidas forem tomadas pela OAS e pelo Grêmio, teremos um espaço de paz, tranquilidade, alegria e família nos jogos de futebol.