segunda-feira, 30 de abril de 2012

Desmistificando o Invicto de 79


Como eu bem antecipei, esse blog será poderoso. Em menos de 24 horas já tivemos quase 800 views. Tu acha que isso é pouco? Tu acha que isso é POUCO? Crie um blog e tente ter, EM MENOS DE 24 HORAS, 800 views. Tente. Tu não vai conseguir. Sabe por quê? Sabe POR QUÊ? Porque TU NÃO SABE DE NADA.

Já tem gente irritadinha com o último texto porque o Daniel disse que o Inter só nasceu para o futebol em 2006. Só que não adianta chorar. Essa é a real. Vocês podem dizer que o Inter já tinha vencido campeonato nacional, ganhava Grenais e etc, mas isso não vale NADA. Bahia, Atlético MG e Sport já foram campeões nacionais e, mesmo assim, não são considerados times grandes. Certo, coloradinho histérico? Ou tu tá querendo me dizer que o teu ROLO COMPRESSOR se equivale a esses times porcarias? E também não vem me dizer que o Inter já tinha ido pra final da Libertadores antes do Grêmio, porque ir pra final não significa NADA. São Caetano já foi pra final de Libertadores e isso não muda o fato de ele ser um time patético. E também parem de falar que ninguém dava importância para a libertadores no passado querendo dizer que foi por isso que vocês não ganharam. O Inter não ganhou libertadores porque era um time patético, cagalhão e se assustava com tudo. Aceitem que o Inter só surgiu para o futebol como uma POTÊNCIA no ano de 2006 e, por grandes trabalhos e esforços, se manteve como um dos principais clubes do Brasil com reconhecimento mundial. Antes NINGUÉM SABIA quem era o Inter. E tu, gremistinha arrogante, não fica felizinho não, porque a porcaria do teu time morreu em 2002.

Então, uma das coisas mais irritantes de se ouvir de um colorado é esse tal de "campeão invicto". Sempre, MAS SEMPRE o colorado falará disso. Em qualquer discussão o colorado vai dizer que foi "tri campeão invicto". Só que não é bem assim. Preparei esse post para acabar com essa mentira de uma vez por todas e te mostrar que esse campeonato foi um dos campeonatos mais vagabundos da história do futebol mundial.

Lê essa merda e não me irrita.


Antes de mais nada: parem de falar que o Inter é "tri campeão invicto". Além de não ter vencido três títulos em sequencia (75, 76 e 79), também não venceu os três de forma invicta. O Inter foi, no máximo, o primeiro clube a vencer três vezes o Campeonato Brasileiro. O Inter é tri campeão brasileiro, mas não tri invicto. Então, parem com isso, ok?

Corinthians, Portuguesa, Santos e São Paulo não participaram desse campeonato. Sim. Três dos mais importantes clubes do país não participaram desse campeonato. Além disso, os times cariocas só entraram na segunda fase, fato que tira mais ainda a dificuldade do campeonato. "Ah, mas não participaram porque não quiseram, o Inter não tem nada a ver com isso". Pode não ter nada a ver, mas tira qualidade do campeonato SIM. Tudo bem, eu sei que "se era tão fácil assim, por que outro time não foi invicto também?" Vamos continuar:

Na primeira fase, (80 clubes divididos em dez grupos) não foi apenas o Inter o invicto. Grêmio Maringá (sim, GRÊMIO MARINGÁ) terminou a primeira fase invicto com o mesmo número de vitórias e empates do todo poderoso colorado. Não tá satisfeito? Quer saber outro clube que terminou a primeira fase invicto? O fenomenal time chamado MARANHÃO. Pasmem: com o mesmo número de vitórias e empates do Inter. Outros dois clubes que, apesar de não terminarem em primeiro nos seus grupos, fecharam a primeira fase invictos foram o Brasil de Pelotas e Atlético MG. Isso tudo só pra mostrar que não era tão complicado assim ser invicto nesse campeonato como os colorados querem dizer.

Além do próprio Inter, o grupo G era composto por:
Atlético Paranaense, America, Coritiba, Figueirense, Grêmio, Rio Branco, Sport, Santa Cruz e Operário.

Piada?

Isso que o grupo G era considerado o mais difícil junto com o grupo H. E mais: dos 10 clubes, 8 se classificariam pra próxima fase. Ou seja, não existia pressão alguma, pois apenas dois clubes ficariam de fora. Uma várzea.

Debiloide achando que
participou da conquista
do seu clube.
Na segunda fase entraram mais 12 clubes. Seis do Rio e seis de São Paulo. Ou seja, já não bastasse Santos, São Paulo e Corinthians não participarem do campeonato, Flamengo e Vasco da Gama só entraram na segunda fase. Detalhe: o Vasco terminou a segunda fase invicto. Guardem essa informação, pois será usada daqui a pouco. Os outros times que se classificavam tinham derrotas insignificantes, como o Cruzeiro que perdeu apenas 2.

Grupo do Inter na segunda fase:
Atlético Paranaense, Desportivo Capixaba, Inter de Limeira, Caldense, São Paulo-RS, Anapolina e Goytacaz.

Sim, isso mesmo. GOYTACAZ.

Na terceira fase entraram Guarani e Palmeiras. É isso mesmo, o campeão e o vice campeão do ano anterior não participaram do restante do campeonato.

Grupo do Inter na terceira fase:
Goiás, Atlético MG e Cruzeiro. 

AGORA SIM o bicho começou a pegar e o Inter terminou essa fase invicto. Palmas. Mas terminou invicto assim como o Vasco da Gama e o Palmeiras. 

Na semi final o Vasco enfrentou o Coritiba e o Inter enfrentou o Palmeiras. Ou seja, dos 4 times que estavam na semi final, três estavam invictos. Tudo bem que o Palmeiras jogou pouco, então não conta. Mas vamos admitir, então, que Vasco e Inter estavam invictos no campeonato. E a final foi justamente disputada entre dois clubes invictos. Pois bem, qual é a conclusão? SEJA LÁ QUEM fosse o campeão, ele seria invicto. Por que? Porque esse campeonato foi uma palhaçada e alguém tinha que vencer no final. O Inter só foi enfrentar um adversário FODA na semi e na final.

O time que nunca perdeu do Goytacaz, Capixaba e Operário.
80 clubes vagabundos atirados em grupos. A absoluta maioria do times eram patéticos e os grandes times do país foram entrando aos poucos. A verdade é que esse campeonato foi uma grande Copa do Brasil em formato de campeonato. E Copa do Brasil o Grêmio já venceu de forma invicta TAMBÉM. Só que ninguém fala disso porque NÃO TEM NADA DE MAIS.

De nada vale vencer o campeonato de forma invicta. A taça vai pro armário de qualquer forma. E, colorados, parem de falar como se vocês tivessem vencido o campeonato brasileiro DE HOJE sem perder nenhuma partida. Parem de achar que isso foi grande coisa, como se fosse um fato histórico, como se vocês tivessem enfrentado dois turnos contra Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Guarani (era bom na época) e outros times FODEDORES.

Vocês não me enganam.

Colorados chatos


Vocês podem pensar que o foco desse blog é somente criticar o momento atual do Grêmio, mas as coisas não vão funcionar assim aqui. Apesar do momento do Grêmio ser horrível, vemos equívocos no lado do Internacional também. Especialmente em sua torcida. Sim, seus chatos, vocês também vão ouvir algumas verdades.

Com o real surgimento do Inter para o mundo do futebol, fato ocorrido em 2006 (sim, patetas, vocês só nasceram em 2006), surgiram também alguns colorados lunáticos, histéricos e arrogantes. E o grande problema disso é que tenha ocorrido bem na era das redes sociais. Na época em que os torcedores do Grêmio eram arrogantes - coisa que ainda persiste hoje, mas é abafada pelos fracassos campais do seu time - pelo menos não existia tal tecnologia. Enfim, é o dia inteiro lendo caras falando bobagem, tomados pelos seu fanatismo imbecil, que lhes cegam perante às verdades. Notem: são alguns, mas alguns MUITO CHATOS. Geralmente imbecis jovens. O resto dos torcedores é um pessoal mais velho, que viveu os tempos ruins do Inter e se portam como pessoas civilizadas.

O primeiro mito que vou desmistificar aqui é o fato da torcida do Inter se auto denominar como "Campeã de Tudo", como se isso fosse só privilégio deles. Eu quero lembrar pra vocês, bundinhas, que na época em que o Grêmio venceu o seu Mundial não existia nem Recopa nem Copa Sul-Americana, torneiozinhos criados com fins somente comerciais. Ou seja, parem com isso. Só o papo de "imortalidade" é mais batido que esse. Vocês são "Campeões de Tudo", mas isso não os faz os "Power Rangers" vivendo em solo gaúcho. Falem da segunda divisão do Grêmio, burros. Detalhe, o Inter só não caiu para a série B porque pagou. Sim, essa é a real. Se dependesse da qualidade, da bola, teriam caído também. E sabe-se lá onde estariam agora, pois o Inter era um clubeco furreca. Falando em títulos, parem já com essa mania de achar que são os donos da América. Antes de 2006 vocês diziam para os gremistas que o que interessava era "mandar na terrinha". Papos como "ganha Mundial, mas não ganha Gauchão" eram corriqueiros, o que me deixa muito irritado quando vejo algum colorado se achando o grande ícone da América Latina. O fato é que vocês viraram "copeiros" e que o Grêmio não passa de um clubeco amedrontado, atualmente. Entretanto, quando ultrapassarem o Grêmio em número de Copa Libertadores, poderão cantar de galo.
Nego Cristian era um dos únicos
que se salvavam naquela época pavorosa.

Em relação ao papo de "campeão do mundo FIFA", eu espero que vocês tenham noção de que isso é só uma "flauta" sem o menor fundo de verdade. Em primeiro lugar que nas primeiras Copas do Mundo nem seleções da África e nem seleções da Oceania participaram do torneio. E mesmo assim Uruguai e Argentina não deixam de ser campeões do Mundo, não é mesmo, safados? "Ah, mas a FIFA organizou as Copas, ao contrário dos Mundiais Interclubes passados", diz um lunático. Mas nem precisava, vagabundo. O mundo do futebol era somente dominado por europeus e sul-americanos. Ou seja, somente com Comnebol e Uefa já se poderia organizar um evento desses - muito menos importante que uma Copa do Mundo de seleções. Para terminar, o Corinthians foi campeão do Mundial da FIFA e todos sabemos que ele não é realmente um campeão do mundo. Era só o que faltava não se considerar Real Madrid, Boca Juniors, Juventus, Ajax, Bayern de Munique, Santos do Pelé, Nacional, Peñarol, River Plate e etc como campeões do mundo. Quer dizer que ninguém era campeão mundial até 2005 só porque não tinha o selo Fifa? Além disso, a entidade Fifa não tem credibilidade nenhuma, então parem com esse negócio de "campeão fifa".

E, para finalizar no assunto "mundial", parem de achar que ganharam de algo muito mais poderoso que o Grêmio na final. O Barcelona não tinha Messi nem Eto'o. Nem Xavi (banco na época) nem Iniesta jogavam algo. O ataque do Barcelona naquele dia foi composto por um finlandes débil mental e por um rapaz chamado Giuly, depois substituído por um tal de Ezquerro, completa nulidade se tratando de futebol. Já o resto do time tinha, também, Oleguer, Thiago Motta, Sylvinho, Rafael Marquez ,Van Bronckhorst. Sem falar na naba do Belletti. E vocês tem a cara de pau de falar que o Hamburgo estava com o time reserva? Parem de falar do Hamburgo. O Barcelona não era nem de perto esse Barcelona que vocês acham que era. Nem sombra do atual. Além disso, parem de achar que ganhar da Inter de Milão, do Stuttgart e etc, em Copas Dubais e Surugas (parem de falar "Copa Suruba" gremistas debiloides), ou fuleiragens do tipo, foi uma grande epopéia. Vocês não enxergam que não precisam disso, visto que ganharam tudo nos últimos 7 anos?

Falando sobre torcidas, outra coisa que me irrita demais é entrar no site do Inter e ler que "são a maior e melhor torcida do Rio Grande". Ai, ai, safados, vocês não sabem que em todas as pesquisas feitas nos últimos 10 anos, pelo menos, deu que o Grêmio tem mais torcida? Parem com isso. E outra: vocês podem ser a melhor torcida por cobrarem de seus jogadores muito mais que os gremistas, mas em relação ao espetáculo com bandeiras e outras dessas porcarias vagabundas, são meras imitações da torcida do Grêmio. Se acham os castelhanos, mas são mais uma mera cópia de outra cópia. Aliás, possuem 4 argentinos no elenco, vão pra aeroportos com murgas e barras argentinas comemorar chegadas de Cavenaghi's da vida e querem dizer que gremista é que "paga pau" de argentino? Mas vão se enxergar. A respeito do elenco do Inter, e de opiniões acerca de alguns jogadores, a minha critica não é contra alguma "babaquice" feita por algum colorado. É só uma real acerca de alguns jogadores. Índio, por exemplo, é um magnífico zagueiro de futebol. Bolívar em decisões sempre cresce (pare de citar o Mazembe, ninguém jogou nada naquele jogo). Nei é um lateral eficiente e Kléber é um baita lateral. É só ver. E por final, eu não podia esquecer dos gremistas idiotas: todos nós sabemos que perder pro Mazembe foi uma vergonha inédita, mas pare de dizer que "D'Alessandro e cia" não jogam nada por causa daquele jogo, pois esses mesmos "D'Alessandro e cia" metem uma trolha por mês no rabo de vocês.

Se preparem que no próximo post o Arthur vai acabar de uma vez por todas com o mito de "único campeão invicto" e vai PROVAR pra vocês que isso não passa de papo furado e que aquele campeonato foi um dos campeonatos mais vagabundos da história do futebol mundial. O pau vai comer. Preparem-se.

Um pouco sobre o Grenal 392

Impressionante a mediocridade que o Grêmio se tornou. Aquele time letal não existe mais e nunca mais existirá. E os torcedores desse clube ainda acham que vivem na era de Paulo Nunes e Jardel e, ignorando o momento ridículo que vivem, continuam aplaudindo, cantando e apoiando como se estivessem vestindo a camisa do Grêmio Renato, Arce, Dinho ou Pavilhão. Quando vencem um Grenal, fazem chilique. Comemoram como se fosse o Ibis vencendo o Real Madrid no Santiago Bernabéu. O Inter, pelo contrário, vence quando tem que vencer. E, quando vence, não faz chilique. Vencer o Grêmio já virou tão corriqueiro que a torcida colorada apenas esboça um sorriso. Os tricolores, quando vencem um Grenal, saem nas ruas como se tivessem vencido o campeonato mundial. Sinal da dificuldade que é, para o Grêmio, superar o Inter. O Grêmio se tornou um time patético, insignificante. E isso o comportamento da própria torcida denuncia. Ganhou o Grenal do primeiro turno, fez um escândalo e perdeu pro poderosíssimo Caxias. O Inter não se afetou com aquela derrota e, como um time grande e imponente, reservou a vitória para quando ela realmente era importante: no Grenal do segundo turno.

E não me venham dizer que os dois Grenais tinham o mesmo peso. Não tinham. Aquele Grenal que decidiu o primeiro turno era menos importante do que esse. Por uma questão muito simples: havia uma segunda chance. Há duas chances de se classificar para a final. Perdendo a primeira chance, ainda existe a segunda. Perdendo a segunda, é o fim da linha. O Grenal do segundo turno era o mais decisivo. Era o letal. Quem perdesse não teria mais possibilidades nenhuma dentro do campeonato. Quem venceu? O Inter. 

O gremista se diverte e se lambuza com migalhas. Acha o máximo ganhar uns Grenais inúteis no meio do campeonato brasileiro. Acha que fez a batalha do século ao vencer o Grenal do primeiro turno. Mas eu vou dizer uma coisinha pra vocês: eu fui no Grenal do primeiro turno. Assisti tudo de camarote. Assim que o juiz apitou o final da partida - dando a vaga para a final ao Grêmio - eu já disse para o Daniel. "Não vai adiantar nada vencer esse Grenal. Depois, no segundo turno, o Inter ganha, vai pra final do campeonato e vence. É sempre assim". E é sempre assim. Não adianta espernear, porque TU gremista SABE QUE É VERDADE.

O pior foi ver a torcidinha do Grêmio achando que era a conquista do ano aquele Grenal. Disseram que o imortal tinha voltado. Que os jogadores tinham raça. Que tinham passado pela "soberba" colorada. Mal sabiam eles que o Inter eliminaria esse mesmo "imortal" meses mais tarde em um Grenal realmente decisivo. Na hora certa o Inter vence. Na hora que não vale nada, deixa para o Grêmio aproveitar e pensar que está por cima. No final é sempre o Inter que levanta a taça. É isso.

E não adianta me chamar de colorado, porque eu não sou. Aguente a real e fique quieto.

domingo, 29 de abril de 2012

A realidade Gre-Nal


Atenção gremistas safados e lunáticos: hoje eu vou te dizer o que que acontece nos Gre-Nais dos últimos 10 anos. Em primeiro lugar, sempre fui gremista, já chorei por esse clube como um retardado mental e ainda me irrito muito por causa dele. Então não venha me chamar de vira-casaca. O primeiro passo pra evolução é a desconstrução. Acorde. Nada de citar os anos 90. Não vivemos mais nele. Se tu quer que o teu time vire vencedor de novo, pare de viver pelo passado.

Desde 2003 venho presenciando uma imponente superioridade do Internacional em Gre-Nais e em outras instâncias. Me recordo de um Gre-Nal no Olímpico, em 2003, em que Danrlei teve que defender até tiro de metralhadora giratória pra garantir o 0 a 0 tamanha a superioridade colorada. Desde alí só o que eu vejo, na maioria esmagadora dos Gre-Nais, é um amedrontamento por parte do Grêmio quando encontra o Inter pela sua frente. São eliminações na Sul-Americana, em 2004 e 2008, com direito a Chiquinho comemorando ironicamente o aniversário do Grêmio. São Gre-Nais e mais Gre-Nais no Gauchão, seja naqueles jogos disputados no Interior, seja em jogos valendo Taças Piratini e Farroupilha, onde o Inter SEMPRE ganha (peguem os números desde 2003), e são derrotas gremistas em campeonatos brasileiros que tiram o Grêmio de possiblidade de títulos e que fazem o Inter ingressar em Libertadores.

Nesses últimos onze anos me lembro de Nilmar detonando o Tavarelli milhares de vezes, D'Alessandro fazendo gol a hora que quer, derrotas e mais derrotas do Grêmio. Não me venha falar de Gre-Nal do Século, seu filho da puta. Isso não valia merda nenhuma. E pra ganhar foi um parto nunca antes visto. Eu estava lá e presenciei isso. Comemorei o gol do Máxi López como se fosse um abobalhado mental. Vocês precisavam ver a torcida do Grêmio comemorando. Pareciam macacos enjaulados, comemorando o jogo como se fosse o título mundial da FIFA. Ao contrário disso, a torcida do Inter quando ganha um Gre-Nal, nem flauta toca mais. Virou algo rotineiro. A única vitória imponente do Grêmio (o jogo empatou) que me lembro realmente foi naquele Gre-Nal do Pedro Júnior, onde no final do ano o Inter foi campeão do Mundo.

Sempre na hora do vamos ver dá Inter. Eu não virer casaca, parem com isso. É a realidade. É todo o Gre-Nal decisivo isso. Será que não enxergam? Um time é inofensivo, sem poderio de nada, morto, e o outro sempre dá um jeito de ganhar, seja por sorte, força, luta, gol na marra, escanteio, quando as coisas estão parelhas. Um manda no outro. Não sei como, mas manda. O Inter de hoje é mais forte, mais imponente, tem uma auréa vencedora que parece amedontrar o Grêmio. Um é alfa e outro beta. Faz dez anos isso. Dez anos de vitórias do Inter sobre o Grêmio. Peguem o exemplo do ano passado. O Grêmio vencia o Inter por 2 x 0 naquela final e entregou o jogo como nunca antes se viu. Parecia um filho se amedrontando para o seu pai. Faltam lideranças, faltam machos. Estou cansado de jogadorzinho bunda-mole. Enquanto isso, o Inter tem Guiñazu comendo grama e D'Alessandro pondo o dedo na cara de todo mundo.

Eu sei que no passado não era assim, mas já fazem 10 anos que as coisas são assim. Vamos ao jogo de hoje, que valia a vaga para a final do Gaúchão 2012. Werley é o mesmo retardado mental de sempre e tem ao seu lado um morto-vivo. Até a merda do Jajá dribla esses dois. Ao contrário, Índio é um monstro de zagueiro, neutraliza o ataque patético do Grêmio facilmente. Colorados, parem de falar mal do Índio, seus FILHOS DAS PUTA. Vocês não sabem como é ter Naldo, Werley e Vilson. Pará, Marco Antônio, André Lima e Miralles não existem como jogadores de futebol. Só jogam contra o Avenida no Olímpico. Bertoglio é um péssimo jogador. Fica andando por tudo o que é lado. Não produz nada. É um papel jogado ao vento, vagando no nada, insiginificante. Assim é o Gre-Nal desde 2003. Uns medíocres, por parte do Grêmio, atirados em campo, ruins, tentando fazer algo e o Inter patrolando e sendo letal a hora que quer. E quando o jogo está parelho, indefinido, ou o Grêmio um pouco melhor, sempre o destino tende a dar o desempate/vitória para o Inter, um gol achado, uma bola que entra na marra, indicando um azar inexplicável por parte do Grêmio. Detalhe que o Inter não tinha D'Alessandro, Oscar, Kléber, Nei e Dagoberto. O Grêmio somente Mário Fernandes e Kléber. Eu creio que o empate já ultrapassou o Grêmio no quadro de resultados dos Gre-Nais. E assim seguirá.

A "cara" do Grêmio

Puta que pariu. Acabei de ver uma das maiores ASNEIRAS no Facebook. Vejam essa merda e cuidado pra não vomitar na tela do computador:



"IMORTAL TRICOLOR, quem peleia até o FIM merece sempre a nossa homenagem. Esta imagem de Werley é a verdadeira expressão do que é ser GREMISTA! É a raça que marca todas as  nossas batalhas! Só quem acredita SEMPRE no TRICOLOR e veste esta camisa com RAÇA, clica em CURTIR e em COMPARTILHAR!"


Ora, ora. Vamos começar a meteção de real DESTRUINDO esse textinho vagabundo. Em primeiro lugar: chega de "imortal tricolor". Façanha qualquer time do mundo tem. As façanhas do Grêmio parecem ser únicas para vocês, torcedores lunáticos, porque VOCÊS SÃO TORCEDORES FANÁTICOS. Parem de achar que cada façanha que o Grêmio alcance seja um sinal de que o clube é "imortal". Todos os clubes do mundo, do menor ao gigante, já fizeram coisas inacreditáveis TANTO QUANTO O GRÊMIO.

Em segundo lugar: vejam só o ponto patético que esse clube chegou. A torcida acha que Werley é a "verdadeira expressão do que é ser gremista". Werley, meu amigão? WERLEY? Uma torcida que escreve isso merece mesmo a derrota e o vexame eterno. Pra não dizer que merece uma surra bem dada.

Peleia até o fim? Quem é que peleou até o fim nesse Grenal? Marco Antonio batendo escanteio na mão do goleiro e esse tal de Werley rifando bola. Sim, aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio precisava marcar um gol para ter chances na partida, a "verdadeira expressão do que é ser gremista" estava com a bola dominada no campo de defesa e DEU UM BALÃO para frente sem objetivo e sem sentido algum. Se eu fosse dono do clube esse cara seria demitido sumariamente. Mas o que a torcidinha do imortal tricolor faz? Aplaude, apoia, canta. Acha o máximo ter um pereba na zaga só porque ele fez um gol CAGADO de rebote. Sim, foi um gol CAGADO. Pare de pensar que foi um gol aguerrido e bravo.

Nem precisa dizer mais nada. Essa merda no facebook já mostra a desgraça que esse clube virou. A falta de títulos e ídolos causam isso. A torcida dava chilique por causa do Tcheco. Agora, após perder mais um Grenal e ser eliminado mais uma vez pelo Inter, tenta, de todas as formas, aliviar sua frustração encontrando um ídolo no meio do deserto de possibilidades.


Não, o Grêmio não é imortal, o Grêmio não peleou até o fim e muito menos merece homenagem. Essa imagem do Werley é a verdadeira expressão da mediocridade que o clube se tornou: um pobre coitado comemorando um gol cagado em um jogo onde o Grêmio mal deu um chute a gol. 

Blog poderoso inaugurado



Estou cansado desses blogs de estudantes de jornalismo metidos a entendedores de futebol. Estou cansado da falta de colhão que invade as faculdades de jornalismo. Estou de saco cheio dessa mesmice e bunda molice que predomina na faculdade de jornalismo. Estou cansadíssimo desses estudantes de jornalismo que fazem uma entrevista com um jogador qualquer e acham que tiveram a grande sacada do século. Parem com isso.

Nesse blog meteremos A REAL sobre o que acontece no futebol do Rio Grande do Sul. Torcedores lunáticos e fanáticos débeis mentais não serão poupados. E não adianta chorar. Aqui não vamos pagar de gênios da tática e muito menos puxar saco de algum time ou outro. Se falarmos alguma coisa aqui, entenda que é A REAL e pare de usar essa tua cabecinha de mongolóide afetado pelo teu fanatismo para analisar os fatos.

Preparem-se safados.